Quando se fala em cartão de visita, logo pensam em um pedaço de papel que contenha os dados e/ou informações de contato. E é exatamente essa função que tem o cartão de visita.
Indo um pouco mais além, o cartão é a principal ferramenta de marketing para a geração de networking (redes de contatos profissionais).
Um design bem elaborado aumenta e reforça significamente a impressão que seu receptor tem em relação a sua pessoa/empresa.
? INFORMAÇÕES: Basicamente um cartão tem 2 lados a ser impresso. Na frente, você pode colocar a logo da sua empresa, site ou um espaço para anotações. Na parte de trás, se insere as seguintes informações:
? Logo menor (se for necessário)
? Nome
? Cargo
? Telefone
? site
? Endereço físico
Obs: Caso queira, poderá inserir as redes sociais, opcional.
9x5cm é o padrão mais comum. Geralmente pode variar em termos de milímetros na hora de fazer o corte na gráfica, coisa que é imperceptível ao olho. Este tamanho proporciona algumas vantagens, por exemplo, caber justamente na carteira e bolso.
Mas nada impede de inovar, criando um cartão maior ou menor, desde que fique atento ao seu manuseio, ou perder por ser muito pequeno, ou não carregar por ser muito grande.
Um cartão de visita não é um panfleto ou um folder institucional, que contenha tudo o que você ou sua empresa tem a oferecer. Sua principal função é fazer com que seu receptor se lembre, e saiba o que você faz.
Uma pequena descrição, como slogan ou frase de algum produto/serviço breve, ou uma imagem com arte bem elaborada, pode ajudar na identificação da empresa.
Seja proativo entregando o quanto antes o seu cartão nas reuniões. Assim que seu receptor olhar e ler todo o conteúdo, já saberá com quem está falando. E principalmente, evita o desagradável esquecimento do nome de quem ofereceu.
Agora o lado oposto. Você quer que a pessoa que está recebendo o seu cartão, dê total atenção em ler todo o conteúdo que nele ali está. Então seja cordial e faça o mesmo, você demonstrara seu interesse pelo novo contato e o entregador se sentira especial, assim como você também quer ser sentir.
Além de você poder ter o cartão físico, pode também, pagando um pouco a mais, adaptar a arte para o formato digital, ou melhor, ?assinatura de e-mail?.
Essa assinatura de e-mail é indispensável nos dias de hoje. Na hora que o usuário receber um e-mail seu, já vai saber com quem está falando. E isso gera um alto grau de profissionalismo.
Muitos falam: ?Meu sobrinho sabe mexer nos programas de computadores e faz?? E a maioria quando executa o projeto, se arrepende logo em seguida, quando vê o resultado. Então se puder, consulte um profissional qualificado. Um bom designer tem a percepção que leigos não tem ao criar uma arte. Podendo impedir erros gritantes, como: fontes e cores em excesso, imagens estourados, em que pode chamar mais atenção que a própria marca ou mensagem.
Bom, agora que você já sabe como proceder ao criar seu cartão de visita. Não entre nessa sozinha, procure um profissional qualificado ou acesse a nossa página deste serviço para criarmos juntos, a sua ideia.