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1º Mês - Outubro de 2024


Prospectei esse cliente em setembro de 2024 e damos início ao trabalho em outubro. Ele, como muitos outros, tinha a ficha, mas não tinha nada de conteúdo, não aparecia no ranking das buscas do seu nicho. Estava bem lá atrás nas posições. Feita toda coleta de informações, tracei a estratégia e no final do mês de outubro já veio os primeiros resultados.


A cada 30 dias corridos, eu gero um relatório de desempenho da ficha de todo o cliente. Nesse caso dele, consegui bem rápido, fazer com o que ele aparecesse e começando a dominar o território em torno do seu local. A ferramenta usada para mostrar essa grade abaixo, é um Geogrid. Com ela, consigo saber o desempenho / performance da ficha. Quanto menor o número (limite 1) e na cor verde, mais bem posicionado está em determinada palavra chave. Quanto, maior o número (+99) e na cor vermelha, pior é o posicionamento nos bairros. As cores funcionam como um termômetro, verde para ótimo e vermelho para péssimo.




Agora vamos a outras métricas, que são o PGM, PPP e o Rank. Segue a descrição de cada:

No PGM, quanto menor o número, melhor. Mais bem posicionado.

No PPP, quanto maior o número, melhor. Mais aparece em relação a palavra-chave pesquisada.

E no Rank, como já foi dito, é uma variável em relação a aqueles concorrentes ao GEOGRID.

Dados de Referência baixo: Outubro de 2024.




O que podemos notar que o PGM dele é muito ruim, bem lá atrás na posição. E o PPP está baixo, ou seja, não aparece nas 3 primeiras posições da pesquisa do Google Meu Negócio. E o ranking do relatório, mostra na posição 22.



2º Mês - Novembro de 2024


Agora vamos ao Segundo Mês de Sucesso. O GEO Grid dele, avançou mais. A conquista de território se expandiu, fazendo com que sua ficha se destaque mais dos concorrentes, atraindo mais leads até a loja. Veja a comparação do mês de outubro com Novembro de 2024. Trabalho e consistência. 




1Repare também nas métricas de PGM, PPP e Rank citado no mês anterior. Olhe as imagens de comparação. O PGM diminuiu, o que significa que a média geral é fazer com que ele suba nas pesquisas. O PPP aumentou, também se destacando na palavra buscada. E o Rank de 22 foi para 1º lugar.






Outro dado curioso e importante, que em novembro foi ao ar o site institucional, pois é muito importante ter para ajudar no ranqueamento da ficha. O site foi feito 100% otimizado com técnicas de SEO e com excelente usabilidade para o usuário conhecer a loja e ser bem objetivo para entrar em contato. Lembrado que é um site institucional e não um E-commerce. Pois o objetivo é levar os Leads entrar em contato pelo Telefone, Whatsapp ou ir até a Loja de forma presencial. A imagem a baixo é um relatório de Cliques para acessar o site no Perfil da Empresa no Google. 




Repare na curva de acesso, em novembro cresceu o número de cliques. Pois antes, o que muitos fazem é colocar o link de alguma rede social, no lugar do campo SITE. Ao trocar e colocar o site corretamente, foi uma alavancagem nos acessos. A equipe mesmo dizendo que cresceu o número de pessoas entrando em contato pelo site.




3º Mês - Dezembro de 2024



D.ezembro de 2024, vamos as métricas:






No PGM teve uma variável, devido a sazonalidade de Natal, que muitas empresas investem em anúncios, e também o fator férias, o que faz a concorrência aumentar e depois as vendas estacionam para festas de fim de ano e viagens, o PGM ficou em 5.52, o que é um bom sinal pra loja. Já o PPP, ficou estourado em 92% das pesquisas acham a loja com a determinada palavra-chave, ou seja, ele sempre vai aparecer no topo. E o RANK em 1º lugar, mesmo com a sazonalidade, a loja aparece em outros bairros, se destacando.



4º Mês - Janeiro de 2025


Vamos a mais um mês de relatório com consistência e se mantendo no topo. Trabalho de Recorrência.






Como é mostrado, o PGM 2,40, PPP 84% e RANK 1º, mostra que o trabalho de recorrência e estratégias certas, o cliente lojista em material de construção, se mantem no topo. 


5º Mês - Fevereiro de 2025


Trabalho de Recorrência. Sempre se mantendo no Topo.





Resumo Final


Esses resultados foram graças ao trabalho de Consultoria em Google Meu Negócio ? Recorrência Mensal, consiste em ter um perfil bem feito com otimização das imagens; ofertas e atualizações bem definidas; palavras-chaves com foco em SEO; um site otimizado atrelado a ficha para ajudar no rankeamento.


Todos esses fatores, ajudam a subir a ficha da sua empresa, fazendo com que mais leads cheguem a até a sua loja. Entre em contato e vamos ajudar a subir a ficha da sua empresa no Google.  ? https://1sh.co/MeuWhatsapp-